SESSÃO ORDINÁRIA DIA 14 DE DEZEMBRO DE 2012

domingo, 23 de dezembro de 2012


         Aos quatorze dias do mês de dezembro de dois mil e doze (14/12/2012), nesta cidade de Batalha, estado do Piauí, às 19horas, reuniram-se a Câmara Municipal, sobre a presidência da Vereadora Patrícia Vasconcelos Lima, secretariada pela Vereadora Maria do Rosário de Fátima de Aguiar Machado que em conformidade com os artigos 126 e 130 do regimento interno, a senhora Presidente da Câmara declarou aberta a Sessão. Estavam presentes os Vereadores: Patrícia Vasconcelos Lima, José Luiz da Silva Filho, Augusto César de Melo Freitas, Francisco Castro Machado, Shammara Maria da Silva e Maria do Rosário de Fátima de Aguiar Machado. Foi justificada a ausência dos Vereadores Elvis Machado, Maria do Rosário de Fátima Pires de Carvalho Alencar e Antonio Ximendes de Moraes. Expediente: Dispensada a leitura da ata da sessão anterior, que posta em discussão e votação foi aprovada por unanimidade. A Senhora secretaria fez a leitura do expediente em que consta: A leitura do Projeto de Lei nº006/2010, de autoria da Vereadora Maria do Rosário de Fátima de Aguiar Machado, para primeira votação nesta Sessão Ordinária, “que eleva o núcleo populacional da localidade Bela Vista à categoria de povoado”; leitura do Projeto de Resolução da Mesa Diretora da Câmara, para primeira votação nesta Sessão Ordinária, “que altera e define o quadro de comissionados da Câmara Municipal de Batalha e dá outras providências. 
Pequeno Expediente: A Vereadora Shammara Maria da Silva saudou os presentes em plenário ressaltando a presença do presidente da associação de moradores da localidade Bela Vista, senhor Gilberto, senhor Manoel do Morro, membro da diretoria e demais moradores presentes, e disse que o motivo de sua fala é para manifestar seu apoio ao Projeto de Lei nº006/2010, da vereadora Fátima Machado, e nesta última sessão de 2012, expressar seus agradecimentos aos colegas vereadores, quando nas oportunidades apresentou várias propostas oriundas das comunidades e bairros do município como forma de projeto, requerimento e indicativos, tendo todos estes aprovados por esta Casa, e que neste mandato adquiriu experiência para seu terceiro mandato que se inicia em primeiro de janeiro, e que em 2013 acredita que, agora com treze vereadores todos possam também trazer suas propostas para contribuir com o desenvolvimento do nosso município, e encerrou desejando um feliz Natal e ano novo para todos. 
A Vereadora Patrícia Vasconcelos Lima, agradeceu a presença dos membros da diretoria da associação de moradores da localidade Bela Vista, que apresentam abaixo assinado em anexo ao Projeto de Lei nº006/2010, e aproveitou para convidar os vereadores e funcionários do legislativo para a confraternização, que acontecerá dia 20 de dezembro, e no ensejo agradeceu aos membros da mesa diretora e demais vereadores, pela contribuição dos trabalhos legislativo neste mandato, pois nenhum problema foi registrado no andamento dos trabalhos, que sempre foi feito de forma harmônica, fazendo com que conclua seu mandato de presidente com  sentimento de dever cumprido. 
A Vereadora Maria do Rosário de Fátima de Aguiar Machado agradeceu aos demais vereadores pelo apoio ao seu Projeto de Lei nº006/2010, pois não seria possível sua aprovação sem a concordância da maioria, mas lamenta que alguns projetos tenham ficado sem votação, não por culpa da presidente, mas por falta do parecer do vereador Elvis Machado e por falta do parecer de membros da Comissão de Constituição e Justiça. Não houve inscritos para o grande expediente. Ordem do Dia: Posto em Primeira Votação o Projeto de Resolução nº006/2012, da Mesa Diretora da Câmara, “que altera e define o quadro de comissionados da Câmara Municipal de Batalha, e dá outras providencias”. Aprovado em Primeira Votação por unanimidade; Posto em Primeira votação o Projeto de Lei nº006/2010, de autoria da Vereadora Maria do Rosário de Fátima de Aguiar Machado, “que eleva o núcleo populacional da localidade Bela Vista à categoria de Povoado”. Aprovado em Primeira Votação por unanimidade. Em seguida, a Senhora Presidente agradeceu a todos os presentes e deu por encerrada esta sessão.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Câmara Municipal de Batalha-PI Trabalho e Transparência por Assessoria de Comunicação 2010

Back to TOP